Audi abre pré-venda para 8 novos esportivos, de R$ 420 mil a R$ 930 mil

Potência dos modelos varia de 400 cv a 600 cv.

Todos aceleram de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

Audi vai trazer parte da linha RS para o Brasil Divulgação A Audi iniciou a pré-venda de 8 novos esportivos no mercado brasileiro, que vão de novas gerações, reestilizações e modelos inéditos.

Com exceção de RS Q3 e RS Q3 Sportback, todos os demais chegam ainda em 2020.

Veja abaixo quais são os modelos e quanto custará cada um deles. TT RS Coupé - R$ 419.990 RS Q3 - R$ 435.990 RS Q3 Sportback - R$ 465.990 RS 4 Avant - R$ 555.990 RS 5 Sportback - R$ 575.990 RS 6 Avant - R$ 793.990 RS 7 Sportback - R$ 839.990 RS Q8 - R$ 902.990 TT RS Coupé Audi TT RS Coupé Divulgação Já há alguns meses fora do catálogo da Audi no Brasil, o TT volta em sua versão mais poderosa, RS, com uma leve atualização visual.

Em relação ao anterior, mudam para-choques, rodas e a disposição interna de faróis e lanternas.

Painel digital e som Bang & Olufsen estão entre os itens de série. O superesportivo é equipado com motor 2.5 turbo de 5 cilindros com 400 cavalos de potência, 49 kgfm de torque, tração integral e câmbio de dupla embreagem.

Com esse conjunto, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, de acordo com a marca. RS Q3 e RS Q3 Sportback Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback Divulgação As duas configurações do RS Q3 chegarão no início do próximo ano com o mesmo conjunto do TT RS: um motor 2.5 turbo de 5 cilindros, 400 cv, 49 kgfm, com câmbio de 7 marchas e tração integral.

Eles vão de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, segundo a Audi. RS 4 Avant e RS 5 Sportback Audi RS 4 Avant Divulgação A perua e o sedã com jeito de cupê passam por leves alterações na aparência, como em para-choques, rodas, faróis e lanternas.

Entre os equipamentos, os modelos terão rodas de 20 polegadas, quadro de instrumentos digital e sistema de som Bang & Olufsen com 19 alto-falantes. O conjunto mecânico continua o mesmo para ambos, com um motor 2.9 biturbo V6 de 450 cv e 61,2 kgfm, câmbio de dupla embreagem e tração integral.

De acordo com a Audi, a perua vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o cupê faz o mesmo em 3,9 segundos. RS 6 Avant e RS 7 Sportback Audi RS 6 Divulgação/Audi Tanto a perua, quanto o sedã, chegam ainda este ano ao Brasil em gerações totalmente novas.

Os dois serão equipados com quadro de instrumentos digital e sistema de som de alta fidelidade Bang & Olufsen. Ambos têm motor 4.0 biturbo V8 de 600 cv e 81,6 kgfm.

Mesmo tendo mais de 2.200 kg, cada, eles são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, com velocidade máxima limitada em 280 km/h. RS Q8 Audi RS Q8 Divulgação/Audi Essa é a versão mais "bruta" do SUV Q8.

Debaixo do capô, habita o mesmo V8 de RS 6 e RS 7, com 600 cv.

Ele leva apenas 3,8 segundos para empurrar o modelo de 0 a 100 km/h.

O RS Q8 pode ser considerado "primo" do Lamborghini Urus.

Ambos compartilham plataforma e conjunto mecânico, só que o Audi custa menos da metade do preço.

Categoria:Carros